Tuesday, November 22, 2005

Amiguinha!!!


Eh, eh! tive mais uma visitinha, desta vez outra imigrante: a Tania!, mas o Raposo trocou-me pelo doutoramento, imaginem!! fingiu q ficou a trabalhar e nao veio!!!! Estamos maravilhosas (e se por acaso se espalhar o boato de q estou mais gorda, e tudo mentira, eu nego!!!!!)

Foi muito fixe, basicamente nao visitamos quase nada: estivemos na palheta horas a fio, trocamos de cafe de 2 em 2 horas, falamos de voces (mal, claro!!!), falamos de nos, do passado e do futuro... apesar de chamar amigos a algumas das pessoas q conheci aqui, nunca nos encontarmos sem uma desculpa, portanto, a palavra amigo nao tem 100% significado!!!




Durante o dia foi assim, mas as noites estiveram sempre por nossa conta: na Sexta uma festa em casa de um amigo e no Sabado, uma noite de Ceilidih (danca celta). Fizemos sucesso, como podem imaginar, fomos as rainhas da noite!, especialmente quando a Tania, num acto de puro exibicionismo, decidiu atirar comigo para o chao e tentar introduzir passos nunca antes vistos nesta danca tao tipica!!!:) Claro q nao ha provas disso, afinal tenho uma reputacao a manter!!!





Era suposto dancarmos com homens, mas tinha que ser a vez: enquanto eles dancavam, nos tentavamos altas manobras para confirmar a nudez absoluta por baixo do kilt!!! Nao confirmo, nem desminto, tem q vir confirmar!!!!

Parece Verao...


...mas so pelas cores do ceu: estavam -5 graus!!!! estou prestes a cortar os pulsos!!!! Ja so me falta andar de edredon atras!

Nao, nao e assim tao mau, ou melhor, e!!!, mas fazer o que? Agora tb ja falta tao pouco tempo... Ainda estou a espera de ver neve, dizem q esta sexta feira vai nevar, sera???? Como podem calcular, eu sou uma especie de ave rara, e nao e pelo meu pescoco grande, mas para a maior parte das pessoas e estranho q eu viva na Europa e q no Inverno nao tenha temperaturas abaixo de zero e neve...
E, e como para a minha senhoria, q ao ver a cara surpreendida qdo me aprecebi q existem notas diferentes, para a mesma quantia (isto ja sem falar numa coisa q voces tb nao sabem:existe a libra do UK e a libra escocesa!) me repsondeu: "mas Be, nos temos imensos bancos!" Ya, e nos so temos um!!! Estes tipos so olham para o umbigo deles proprios! ESTOU FARTA!!!!

...mas a paisagem e bonita

Halloween ...buuuuu!!





Agora q ja sabem q tive visitas (sim, ja la vai algum tempo, mas alem do tempo ser pouco, nao quis sofrer represalias de uns e outros, afinal, eu sou a unica q nao me posso fazer de esquisita quandoo as pessoas querem vir, seja segredo ou nao!!! E SEMPRE BOM TER OS AMIGOS POR PERTO...mesmo q seja o Pedro e a Rita :))))

E deviamos estar mesmo com mau aspecto, tivemos q vir fumar para a rua!!

Tuesday, November 01, 2005

Focaaaaaaassss! Nha nha nha nha nha nha!!!




Ah pois e !! Voces vao ha praia e vem alforrecas eu vejo focas!!!!!! Estive tao perto q ate as consegui cheirar!!!!! Toma, toma, nha, nha, nha, nah!!!!;))))))))))

Pizza Partyyyyyy!!!




O q e bom passa a correr e o Goncinho foi-se...:( o q vale e q a vidinha aqui nao para e o pessoal deve achar q eu tenho 20 anos e vida p'raisto!!! e e festa aqui, festa ali, ainda e desta q fico cirrosica!!!! Enfim...este fds a cena foi cozinhar pizzas (nao eu, claro, pq o meu jeitinho para a cozinha e pouco ou nenhum e a vontadinha de cozinhar a um sabado a noite ainda e mais pequenininha!!), mas o italiano ofereceu-se e esmerou-se, estava tudo divinal! e perguntam voces: e bebeste vinho? NAAAAOOOOO!!! MOJITOOOOOOSSSS!! Nao era pq estava calor, garanto-vos, mas fizeram bastante sucesso, inclusive houve quem bebesse demais e me visse com outros olhos!!

Reportagem (ai! ja estou farta desta treta) atrasada - De regresso a Dundee...




...mas ainda com o meu Goncalinho!!! Jantamos com as malucas q vivem comigo e o Goncalo obrigou-me a pagar o jantar! ;)

Espalhei pelo pessoal q o Goncalo gosta de musica e entao organizaram uma saida a um bar de musica Ceilidih ao vivo e como ja devem calcular, o vosso amigo nao aguentou e teve q se exibir!!!!!




Nao sei se ja vos tinha dito q Dundee tem, na praca principal, como nos temos o Marques, eles tem um personagem de banda desenhada, o Desperate Dan! Nao e uma cena altamente bizarra?!?! oh! Meu Deus, onde e q eu vim parar!!!?? ja podem comecar a antever as modificacoes da minha mente!!;)



Reportagem atrasada V





Tambem fizemos alguns amigos...














Visitamos a capital da Ilha, Portree, um museu com casas tipicas, muiiiiiiiiiito quentinhas como podem imaginar e aproveitamos para mandar uns postalinhos da ponta mais a norte ...

Monday, October 31, 2005

Reportagem atrasada - A Iha

Nao ha palavras q descrevam e ver e sentir!!Por todo o lado nascentes de agua, vacas cabeludas, ovelhas, lagos e poucas pessoas e as que aparecem, sao muito amigaveis!!





Friday, October 28, 2005

Reportagem atrasada - Depois de Edinburgh...

Alugamos uma carripana (foi um festival so para chegar ate a cena do aluguer!!! as melhorias q tinha conseguido fazer no controlo ao mau feitio, pfiu, foram-se em 30 segundos, mas pelo menos desta vez na bati no Goncalo... ;)) e la fomos rumo a costa oeste e as Highlands (e para q uns e outros fiquem a saber, hein Paulo!!, nao se chama Highlands a toda a Escocia, e uma regiao especifica!! toma, toma! :))), q tem as melhores paisagens da Escocia, segundo os nativos.

Primeira paragem: a Falkirk Millenium Wheel, uma cena de engenharia genial!! e um elevador para barcos, esta zona esta cheia de canais q as vezes nao ligam uns com os outros, e assim conseguem fazer passar os barcos de um canal para o outro (se for muito complicado para as vossas cabecinhas digam, q eu torno a explicar!).




E giro, nao e? O caminho e sempre cheio de lagos e arvores, e dificil nao parar de cinco em cinco metros, e ainda por cima eles tem espacos nas bermas para o pessoal parar e tirar fotos, assim ia ser dificil chegarmos ao nosso destino antes de anoitecer!!! E o nevoeiro (q eu detesto mas o Goncalo adora!) torna tudo muito mais misterioso...uuuuuuu scary...


Passamos pelo monte mais alto do UK, Ben Nevis (ben quer dizer mount em escoces ou gaelico, e glen quer dizer vale - agora ja sabem, o whisky Glen Fiddich, e feito numa destilaria no vale do Fiddich...), e pelo vale mais bonito da Escocia, Glen Coe, mas enquanto toda a gente aqui caminha e faz escalada, nos nao largamos o carro, ate pq o tempo tb nao dava para isso! (enquanto escrevo continuo a tentar por as fotos, mas sem sucesso...) ...e o nevoeiro sempre a seguir-nos.





Depois de dizermos 500 vezes "ficamos aqui?, nao tentamos o proximo, ai este nao tem bom ar!, xiiii! este e caro!" ficamos na maior espelunca de todos os tempos (tudo era uma merda, a comida sabia mal, acho q nem as toalhas eram lavadas e o quarto cheirava a tabaco!) q tinha uma surpresinha dentro da gaveta...isto ate parece a America!!!! Claro q dormimos muito mais descansados!!!

Reportagem atrasada - A caminho da Isle of Skye





O sitio onde pssamos a noite chama-se Fort William, dai a Ilha de Skye e um tirinho! E lembram-se do filme"Highlander"? "My name is Duncan MacCleod, from the Clan Macleod and I am Immortal..."? pois e! , estivemos no castelo , Eilean Donan, onde foram filmadas algumas cenas, inclusive a luta final, nas escadas (olhem, se for mentira, a culpa e do Goncalo, ele e q disse!)

Love is in the air!!!! :))))

Reportagem atrasada (!!) O reencontro...



Encontrei-me com o Goncalo em Edinburgh, mas ha boa maneira portuguesa (ou pelo menos de alguns portugueses!) cheguei atrasada e foi ele q esperou por mim!!! Mas mesmo assim o reencontro nao deixou de ser maravilhoso!!!! (sim, como eu, maravilhosa!) Passamos alguns dias nesta cidade, q e de facto fantastica (para a proxima nao venho para a pequenina Dundee, mas sim para a magnifica Edimburgo!): museus, castelos e o edificio do parlamento (oops, esta foto esta noutro cartao, q ainda nao descarreguei, mas prometo mostrar mais tarde, parece a casinha de chocolate daqueles meninos, Hansel e Gretel...parece q o povo nao gosta muito...) Caracas, ja e a terceira vez q tento por uma foto nesta merda!!!!!! Quarta...Quinta...acho q volto mais tarde...ciao...

Friday, October 14, 2005

Ai o amor e lindo!!!! (so e pena e nos sermos tao feios!!!)



Pois e!!! Como estou farta de vos ouvir a queixar pq nao ha actualizacoes decentes aos blogs (a culpa e vossa, criaram muitas expectativas e agora estao uns viciados, uns gananciosos, so querem mais e mais e mais!!! Mas ja vao ficar a saber tudo!!! Ja sabem q tive uma visitinha do meu amorzinho (nao vou dar pormenores sordidos, nao pensem!) e andamos por essa Escocia perdidos...mas isso ja voces devem saber... era o Goncalo a guiar...n'e?...

Mas agora tambem nao tenho muito tempo, verdade!!! Ja vos disse q nao estou de ferias!!!! (comecei as aulas de italiano esta semana e tenho estado num curso de "Como apresentar em publico", ou seja, estou a ver se aprendo alguma coisinha!!!!) Mas prometo voltar em breve com melhores fotos (que o David e os Raposos)!!

Wednesday, September 28, 2005

Comidas!!!


Ontem foi o almoco de despedida de um dos meus colegas, o pessoal aqui parece nomada, estao uns a chegar, os outros a ir embora...fomos almocar a um restaurante perto da minha casa e decidi experimentar a cena tipica aqui da Escocia: o haggis! Posso explicar para ver se a vossa primeira impressao e tao boa (!!!!) como a minha: sao bocados de carne de vaca ou borrego, triturados, misturados com bocados grandes de cebola roxa, flocos de aveia e cevada, tudo amassado tipo hamburguer gigante!! e cozido dentro do estomago do animal!! nao e q eu seja esquisita, mas esta descricao deixa qq um de rastos!! mas mesmo assim, decidi ir em frente! e deixem-me dizer-vos q nao e nada mau... bom o sabor (sabem o chourico de sangue, q leva uma erva qq adocicada, tipo rosmaninho ou uma treta do genero, pois e sabia a isso, e esta cebola tb e doce, ficava com um contraste fixe!)... e bom o aspecto, tb pq o restaurante era +/- chique e nao se via o estomago e a cena estava semi-disfarcada com uma bola de pure de batata em cima! Como estou muito magrinha, comi uma sobremesa altamente calorica e grande!!! Suspiros com natas e creme de caramelo e macas (o q e q foi?!? as macas nao engordam, 'ta??) (David: o problema da maca e o mesmo da caca!)

Pedi ao Goncalo para me mandar bacalhau e batata palha para cozinhar um bacalhauzinho a bras, mas a cena comecou logo a correr mal qdo o pessoal la de casa viu o aspecto do peixe...e sentiu o cheiro... do bacalhau...ao principio nao estava a perceber a cena, depois percebi q nunca tinham visto "aquilo", como e q e possivel? bacalhau e bacalhau!! comecou a piorar quando comecou a cozer e o cheiro tornou-se insuportavel, nao para mim, nunca tinha dado por anda, mas as gajas desapareceram da cozinha em tres tempos, e juro, pensei q a minha senhoria fosse vomitar, ela disse q aquilo era um nojo!!! a mim!!! q venho do pais onde a comida mais tipica e O bacalhau!!! (oh! mas e quase!!) Fiz uma grande quantidade e trouxe para o SCRI, no fim toda a gente acabou por gostar (se calhar por isso mesmo, pq acabaram! bom, tb nao fiz muitas perguntas nao fosse ouvir alguma resposta q nao gostasse!) era o meu dia de trazer o almoco, portanto ou comem isto ou comem raspas!!!mas tive q explicar q nao e um prato frio, q e suposto aquecer-se antes de comer... De qq maneira decidi q nao vou cozinhar mais nada, nao curto a sensacao de ser posta a prova (sim, e assim q me sinto qdo voces vao la a casa jantar!!), vou instigar os outros a continuar a cozinhar...p'ra mim!

Tuesday, September 27, 2005

Muitas saudades...

Este post nao tem fotos...e caso tivesse so podiam ser os meus olhos vermelhos e a minha cara inchada, tive uma crise de saudades vossas e nao aguentei as lagrimas...

Queria so que soubessem q seria mil vezes melhor se estivessem comigo!!!!

Beijos!

Bom...para isto nao ficar demasiado lamechas decidi juntar uma picture do meu pe: reparem q ja nao tenho (quase...) fungo na unha grande!! Aposto q tb ja tinham saudades!!!







Trip to St. Andrews



St Andrews e o sitio onde existe o campo de golfe mais antigo do mundo! toma!! Alias, esta cidade e a preferida por muitos para a pratica deste merdavilhoso...ai! maravilhoso desporto! E e um dos polos universitarios da Escocia (Sofi, ate tinha tirado uma foto da fac Fe Historia, ou qq coisa aprecida, mas infelizmente apaguei as fotos todas da maquina, num dia em q tive um ataque de furia...): o principe William em pessoa estudou aqui (o filho da Diana, pa! tb nao sabem nada!!)

Tem um castelo (ou melhor...tinha!!) com uma vista fantastica e com subterraneos cheios de labirintos!! Aqui tem tudo um ar mesmo medieval, acreditem, facilmente conseguimos imaginar cavaleiros a cacar dragoes! (desculpem-me os entendidos, mas esta e a minha ideia de medieval!!ah1 e tb o Robin Wood!)

Mas ainda tivemos q ir espreitar as lojas, claro, tres gajas, o q e q se esperava! Sempre quis ter uma coisa daquelas de por nas orelhas, mas acho q nao me favorece la grande coisa... (David, embora possas estar a pensar num plagio, estas fotos foram tiradas antes de ver o teu blog em q fingias divertir-te com os teus amigos a experimentar chapeus!)


Let's paaaarrrrttttyyyy!!!




Quem pensava q eu tinha vindo para ca trabalhar... enganou-se!! ate eu me enganei!!! (e a minha orientadora tb!!) Tradicao e tradicao, e a quinta feira, tb aqui, e a noite do estudante, por isso e borga...ia dizer toda a noite, mas nao...o bar fechou a meia noite e a um da manha fomos expulsos! E nao sei se da para ver das fotos, mas era um bar de musica ao vivo (muito fixe a banda! nao sei o nome...mas a tipa q cantava tinha uma grandavoz! e a baterista parecia a gaja dos 4 non blondes, lembram-se dessa musica fanstastica q toda a gente cantava?, pois e ! ela tb cantou!! "what' going ooooon!!!" continuando, era um bar de musica ao vivo, q nos transformamos em bar dancante!! Ouve inclusive quem tentasse saltar para cima das mesas! (nao eu, claro!, ja tenho uma certa idade...nao! nao e pelo juizo! e mesmo pela dificuldade em movimentar-me!!!) Mas sabem quanto e cada cerveja aqui?!?o pessoal bebe pints, nao bebe imperiais 9qq coisa como 0.55), sao£2.60-2.80, um esticanco!! E como ja disse, tradicao e tradicao, por isso esta quinta, la vamos outra vez!!

E para quando o vosso blog?